As gravações das câmeras de vigilância interna de uma lotação da linha Belém Novo mostram a tentativa de assalto ocorrida na última segunda-feira na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, na qual dois passageiros foram baleados. Divulgado pela Polícia Civil, o vídeo exibe o criminoso anunciando o assalto e, em seguida, disparando dentro do veículo.
Preso na madrugada desta quarta-feira, Marcelo Farias Rodrigues, 23 anos, foi identificado pelos investigadores por meio das imagens de monitoramento do coletivo. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Leia mais:
Presos são algemados em lixeira em Porto Alegre devido à falta de vagas no sistema penitenciário
Força Nacional ficará no Rio Grande do Sul por tempo indeterminado
Homem executado na rodoviária de Porto Alegre ligou para a irmã desconfiado de passageiro
Rodrigues embarca na lotação por volta das 16h. Dois minutos depois, anuncia o assalto no fundo do coletivo, onde se deslocavam cerca de 20 passageiros.
O criminoso demonstra nervosismo e começa a atirar – segundo a polícia, trata-se de uma pistola. Neste momento, um policial civil aposentado que estava no veículo reage, e os dois entram em luta corporal.
O aposentado e uma mulher de 36 anos que estava próxima dele foram baleados. O homem, de 60 anos, foi atingido por quatro tiros – dois deles no tórax. Outros dois passageiros ainda ficaram feridos por estilhaços de vidro. Em seguida, o assaltante foge sem levar pertences das vítimas.
Rodrigues também aparece nas imagens de um assalto ocorrido em 21 de outubro na mesma região. Nesse episódio, ele comete o crime acompanhado de um outro homem. A polícia ainda tenta identificar esse suspeito.