A Superintendência de Serviços Penitenciários e a Polícia Civil apuram a entrada de dinamite no Presídio Estadual de Erechim, no norte do Estado. O caso foi descoberto na madrugada desta segunda-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.
Agentes da Susepe visualizaram através das câmaras de vigilância um pacote suspeito caído em um dos espaços da cadeia. Equipes foram até o local e perceberam que grades de uma das celas estavam serradas. A Brigada Militar foi chamada para evitar a fuga de presos e durante a ação uma banana da dinamite foi lançada de uma galeria para o pátio.
Leia mais
Plano para matar juíza e policiais seria executado quando criminosos saíssem da prisão
Criminosos explodem caixa eletrônico em Viamão
Sem meta nacional para reduzir mortes, plano de segurança começa por Porto Alegre, Natal e Aracaju
O material teria sido jogado para dificultar a identificação dos presos que tinham serrado as grades. Por causa do artefato, o quadrão anti-bomba da Brigada Militar teve que ir ao local.
A dinamite foi recolhido e será periciado para verificar o potencial de explosão.
A Susepe acredita que os presos iriam fugir pelo local onde serraram as grades e depois usar o dinamite para explodir uma das paredes que dá acesso para a rua.
A Superintendência informou que uma operação foi realizada durante a manhã e que a situação na Penitenciária está normalizada.
*Rádio Gaúcha