Uma quadrilha envolvida com ataques a cofres e caixas eletrônicos na Região Metropolitana foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira em Guaíba. Monitorados há semanas pela Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sete criminosos foram surpreendidos pela chegada da polícia enquanto tentavam roubar o cofre de um posto de combustíveis na Avenida Nestor de Moura Jardim.
– Quando os agentes chegaram, viram faíscas saindo da sala onde ficava o cofre. Fomos recebidos com disparo de arma de fogo e revidamos com intuito de parar um dos casos, que iniciou fuga – afirmou o delegado João Paulo de Abreu.
Leia mais:
Ônibus-cela começa a operar até sexta-feira na custódia de presos
Primos são executados a tiros no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre
Região Metropolitana registra três homícidios no intervalo de 4h
Dos sete suspeitos, seis foram presos e um conseguiu escapar. Eles usavam luvas e tinham toucas-ninja. Os dois carros usados pelo bando, um Clio roubado e um Ka ainda não identificado, foram apreendidos, além de arma e material explosivo.
O roubo acabou frustrado e os criminosos não levaram nada do cofre "terceirizado". Segundo Abreu, a mesma quadrilha é suspeita de ter explodido um caixa eletrônico em uma agência do Banco do Brasil, no feriadão de novembro, em Viamão, e também o arrombamento recente de um supermercado na zona sul de Porto Alegre.