Ao chegar a seu ateliê, em um prédio comercial da Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, em Porto Alegre, a artista plástica Ana Simone Keiserman teve uma desagradável surpresa, na manhã desta segunda-feira.
O local havia sido invadido por ladrões que, entre outras coisas, furtaram dezenas de troféus criados por ela.
A artista plástica ainda não tem uma estimativa do prejuízo. Em um levantamento preliminar, ela percebeu que foram furtados um computador, máquinas de trabalho e todos os troféus.
– O pior de tudo é que levaram os modelos feitos a mão. Eu tinha um exemplar de cada peça que criei ao longo de mais de 20 anos de trabalho – lamentou Ana.
Desde 1996, a artista plástica trabalha exclusivamente com criação e produção de troféus personalizados em série para homenagens.
Os modelos furtados serviam de base para ela montar peças encomendadas todos os anos por clientes. Durante as duas décadas, Ana fez trabalhos para 46 empresas.
Onze troféus deveriam ter sido entregues nesta segunda-feira. Outras 12, que estavam em montagem, haviam sido encomendados para a próxima semana. As peças são de bronze e alumínio.
Ana suspeita que os ladrões tenham entrado por um vão aberto para a instalação de um aparelho de ar condicionado, após caminharem sobre a marquise do prédio, entre o térreo e o primeiro andar.
Leia mais:
Mais de 60% dos casos de latrocínio chegam à condenação no Estado
"Estamos vivendo na região mais perigosa do país", diz pai de jovem assassinado na Redenção
Além do furto, os criminosos reviveram mesas, armários e expositores. A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.