Uma investigação da 5ª Delegacia de Homicídios que resultou na prisão de três mulheres pela tentativa de assassinar um idoso no bairro Jardim Carvalho, zona leste de Porto Alegre, descobriu que duas meninas, de 9 e 14 anos, eram exploradas sexualmente. Segundo a delegada Luciana Smith, a suspeita é de que a mãe permitia o crime, registrava com um celular e depois extorquia os abusadores. As informações são do blog Caso de Polícia.
Um vídeo do padrasto de uma adolescente de 14 anos passando um creme pelo corpo da jovem foi encontrado em um celular. Além disso, uma imagem que mostra um idoso estuprando a outra filha da mulher presa, uma menina de 9 anos, que possui deficiência mental, também estava no aparelho.
– São crianças em extrema situação de vulnerabilidade e que evadiram da escola. Uma delas estava abandonada em uma casa, sozinha, com cachorros, inclusive animais mortos – relatou a delegada.
Leia mais
Polícia deflagra operação contra roubos em Pelotas
Com 138 assassinatos, Caxias do Sul tem o ano mais violento de sua história
Dezesseis PMs abandonam policiamento para custodiar presos em Porto Alegre
O primeiro vídeo, conforme a investigação, que teve cumprimento de mandados na noite de quarta-feira, era usado pela mulher para obrigar que o então namorado e abusador saísse de casa. O outro foi usado para que o idoso lhe repassasse dinheiro.
As meninas serão encaminhadas ao Conselho Tutelar. O inquérito passará ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), para que a investigação sobre os abusos tenham continuidade.
Tentativa de homicídio
Das três mulheres presas em flagrante, duas possuíam um relacionamento amoroso com o idoso – que é também suspeito de um dos abusos. Conforme o Departamento de Homicídios, o trio ainda saiu com um cartão bancário do homem até um posto de combustível na tentativa de sacar o dinheiro. Ele segue internado no hospital.
O nome dos envolvidos não foi divulgado para não identificar as meninas.