Estudantes, professores e moradores realizaram uma caminhada na manhã deste sábado (26) para pedir mais segurança em Alvorada. Segundo a organização, cerca de 2 mil pessoas participaram da ação. A Brigada Militar não tem dados sobre o número de participantes.
O grupo iniciou a mobilização em frente ao Colégio Êxito, no Bairro Jardim Algarve. A iniciativa, promovida pela escola em parceria com a associação de moradores e de vigilantes, teve como objetivo chamar a atenção para a crescente violência na região e colocar em prática assuntos que foram debatidos em sala de aula, como paz no trânsito, em estádios de futebol e em demais situações do dia a dia.
"A região que passamos, que abrange os bairros Jardim Algarve e Porto Verde está muito violenta, com muitos roubos. Por isso a ideia de fazer uma caminhada pela paz", diz uma das organizadoras do evento, a professora Janaína Canteli.
Durante a caminhada, os manifestantes levaram balões brancos para reforçar o pedido de paz. A mobilização encerrou por volta das 11h.