Pelo menos cinco criminosos assaltaram a agência do banco Santander da Avenida Protásio Alves, bairro Petrópolis, em Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira. Segundo a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o ataque aconteceu por volta das 16h, minutos antes do banco fechar.
Leia mais:
Polícia segue buscas a segundo envolvido na morte de empresário em Caxias
Contêineres poderão abrigar presos no Rio Grande do Sul
PM que dirigia Uber reage a assalto e mata três em São Paulo
O delegado Joel Wagner, da Roubos, que comanda as investigações do caso, afirma que a ação dos bandidos chama atenção pela rapidez. Conforme Wagner, em um primeiro momento, três indivíduos que estariam no interior da agência teriam, rendido os dois vigilantes do local após luta corporal. Em seguida, dois comparsas armados entraram no banco e anunciaram o assalto, roubando o dinheiro que estava na boca do caixa, não atacando terminais eletrônicos e nem o cofre central. As armas e os coletes dos seguranças foram roubadas A quantia em dinheiro levada pela quadrilha ainda não foi revelada.
– Foi uma ação rápida de no máximo 10 minutos. Os três criminosos que estavam dentro da agência renderam os dois vigilantes e roubaram as armas, dois revólveres calibre .38, e os coletes deles. Depois, outros dois bandidos armados entraram no recinto para auxiliar no roubo do dinheiro que estava na boca do caixa – explicou.
O delegado ainda afirmou que a ação do bando é semelhante a outro roubo a banco registrado em 28 de outubro na Capital. Na ocasião, dois assaltantes roubaram dinheiro dos caixas de atendimento e de clientes da agência do Banco do Brasil na rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento.
– A ação é parecida. Nos dois casos os indivíduos agiram em um horário próximo ao fechamento das agência e atacaram de maneira semelhante e bem rápida. Vamos apurar se tem ligação entre os crimes – disse.
Os bandidos fugiram em um Palio Branco e duas motos em direção à Avenida Carlos Gomes. Ninguém ficou ferido.
No fim da tarde desta segunda-feira, a polícia encontrou o carro utilizado na fuga na Rua Felipe Becker, bairro Três Figueiras. Segundo o Deic, o veículo é clonado e foi encaminhado ao departamento para análise da perícia. Ninguém foi preso até o momento.
*Zero Hora