O adolescente suspeito de participação na morte de Marlon Roldão Soares, 18 anos, no saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, em setembro, foi apreendido nesta terça-feira, em Cidreira, no Litoral Norte. Conforme o delegado plantonista de Tramandaí João Henrique Gomes de Almeida, o suspeito deu entrada no hospital de Cidreira após ter sido baleado no braço.A Brigada Militar se deslocou até a casa de saúde e apreendeu o adolescente e a namorada por tráfico de drogas, já que na bolsa dela foram encontradas drogas como crack e maconha.
Leia mais:
"Matei porque pegou minha mulher", confessa homem preso por matar jovem em aeroporto
VÍDEO: câmeras mostram execução no aeroporto Salgado Filho
Polícia identifica dois suspeitos de execução dentro do Salgado Filho
No hospital, o suspeito se identificou aos policiais utilizando documentos falsos. Ao prestar depoimento, na delegacia de Tramandaí, disse o nome verdadeiro, momento em que a Polícia Civil o identificou como suspeito do homicídio na Capital. Por ter mentido o nome, responderá também por falsidade ideológica.
Na delegacia, o adolescente explicou que foi baleado após discussão com desafeto, que efetuou o disparo e fugiu. Ele será encaminhado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e a namorada, também menor de idade, foi ouvida e liberada.
O outro suspeito de participação no crime é Diego da Silva Severo, o Gão, 25 anos, apontado pela polícia como um dos autores dos disparos. Ele foi preso pela Brigada Militar no dia 17 do mês passado, após ter se envolvido em um tiroteio na Rua Dona Otília, bairro Santa Tereza, na zona sul da Capital.
O crime que vitimou Marlon aconteceu por volta das 11h de 19 de setembro, uma segunda-feira. De acordo com a polícia, dois homens em um veículo Cobalt chegaram ao local. Um deles desceu e foi em direção ao jovem e efetuou diversos disparos. A vítima, que estava no aeroporto na companhia de amigos, morreu na hora.