Em uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre, agentes da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam em flagrante dois homens transportando 400 comprimidos de ecstasy embalados a vácuo _ uma nova forma de armazenar os entorpecentes. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme o delegado Guilherme Calderipe, a dupla, que já estava sendo investigada, foi abordada enquanto trafegava em um veículo no bairro Floresta, zona norte da Capital. Agentes encontraram as drogas escondidas em um compartimento secreto do carro.
Segundo os policiais, a embalagem a vácuo tem como objetivo evitar que comprimido quebre ou pegue umidade. O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, destacou que o ecstasy seria revendido para outros traficantes e o objetivo era distribuir em festas no próximo final de semana na cidade.
– O método de embalar a droga é diferenciado e os comprimidos eram colocados em embalagens a vácuo. Agora o trabalho será ir atrás dos receptadores –, afirmou Souza.
Denúncias
Telefone – 0800 518 518
Site – www.pc.rs.gov.br
E-mail – denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
Whatsapp e Telegram - (51) 84187814