Agentes da Delegacia da Polícia Civil de Portão, no Vale do Sinos, localizaram na tarde deste sábado, o Fiesta prata, ano 2009, levado pelo homem que matou Vanderlei Alves de Loura, de 38 anos, executado na porta de casa, horas antes, na Avenida Perimetral, área central da cidade.
Embora o assassino tenha usado o carro para fugir, o caso é tratado como homicídio pelo delegado Ivair Matos Santos.
– Ele foi lá para matar a vítima por causa de alguma desavença, se aproveitou que a chave do veículo estava próxima e fugiu com o carro – assegura o delegado.
Segundo ele, o criminoso chegou até a frente da casa da vítima e a chamou pelo apelido _ Borracheiro, por ter uma loja de conserto de pneus. Vanderlei saiu até o pátio, e os dois conversaram por uns instantes. Em seguida, o visitante pediu água.
Quando o dono da casa retornava com um copo na mão, foi surpreendido por três tiros. Dois perfuraram a casa, mas um acertou a cabeça de Vanderlei que morreu na hora. O calibre das munições ainda não foi identificado, mas a polícia suspeita que sejam de arma longa por caus dos ferimentos graves que produziu na vítima.
Leia mais:
Homem é morto dentro de casa e tem carro roubado, em Portão
Imagens de câmeras podem ajudar a esclarecer morte de homem diante das filhas no Litoral Norte
Vanderlei estaria prestes a sair de carro, o que facilitou o assassino pegar a chave e fugir. Ninguém teria testemunhado o crime. De acordo com o delegado, a mulher de Vanderlei estava em casa, mas não chegou a ver o bandido.
Conforme Ivair, a vítima tinha contra si registros policiais por ameaça e lesão corporal. O Fiesta de Vanderlei foi abandonado no bairro Scharlau, em São Leopoldo, e será submetido a uma perícia para tentar identificar impressões digitais do criminoso.