Duas funcionárias que trabalham na limpeza da Escola Normelio Pereira de Barcelos, no Bairro Umbu, em Alvorada, foram assaltadas no início da tarde desta segunda-feira. As mulheres foram abordadas pelos criminosos quando entravam na unidade pelo portão de acesso dos carros.
O crime aconteceu durante a troca de turno, pouco antes de 13h. As funcionárias foram surpreendidas por dois rapazes armados que roubaram os celulares.
Leia mais
Líderes de facções não têm "a mesma seriedade" de antigamente
Polícia faz buscas a último suspeito pela execução de empresário
Promotora descarta que execução no aeroporto tenha sido crime passional
A escola já havia sido alvo de vandalismo há duas semanas, na véspera do feriado de 12 de outubro. O crime foi no final da tarde, quando não havia vigilante de plantão. Os bandidos arrombaram portas, abriram extintores de incêndio, destruíram material escolar e furtaram um aparelho de DVD, máquina fotográfica e câmera filmadora.
Após os dois episódios de violência, a diretora Maristela Acosta decidiu promover caminhada em protesto à falta de segurança. A manifestação está marcada para as 9h30min desta quarta-feira. Professores, pais e alunos percorrerão ruas do bairro.
Professor na mira de assaltantes
Outra escola foi alvo de assaltantes na última quinta-feira, em Alvorada. As aulas foram suspensas após um professor ter sido agredido por criminosos dentro da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, no Bairro Sítio dos Açudes.
Dois homens invadiram o estacionamento da unidade e agrediram o professor com coronhadas. A dupla fugiu levando o carro dele, um Cobalt, o relógio e uma corrente de pescoço.