Um ex-padre de 60 anos foi preso na manhã desta terça-feira, em Passo Fundo, no norte do Estado. Agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça. Jorge Zanini respondia pelo crime de estupro de vulnerável. As informações são da Rádio Gaúcha.
O caso aconteceu em 2008 no município de Ronda Alta, onde Zanini era padre. Ele havia sido indiciado pela polícia na época e respondia em liberdade. O homem é acusado de ter abusado de duas crianças menores de 10 anos de idade.
Leia mais
Por que mulheres agredidas pelo companheiro têm tanta dificuldade de se reconhecerem vítimas
Adolescente sofre estupro coletivo em campo de refugiados na Grécia
"Não sei se um dia vou conseguir superar" diz vítima de estupro em Porto Alegre
O Tribunal de Justiça já havia condenado Zanini a 12 anos e 10 meses de prisão, mas ele recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em Brasília, o STJ negou o recurso e mandou executar a prisão. Não cabe mais recurso da decisão.
De acordo com o delegado Leandro Evandir Antunes, a prisão ocorreu em uma residência de Passo Fundo. Conforme a Polícia Civil, Jorge Zanini teria sido excluído da Igreja após o crime. Já a Cúria Arquidiocesana de Passo Fundo informou que não poderia falar sobre o assunto e não informou se Zanini ainda exercia alguma atividade.
O preso foi levado ao presídio de Sarandi.
*Rádio Gaúcha