Uma criança de 3 anos foi morta por bala perdida em São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, na tarde deste sábado. Os três suspeitos de envolvimento na troca de tiros já foram identificados, sendo que dois deles se apresentaram na delegacia local e foram ouvidos pela Polícia Civil na tarde deste domingo.
A delegada plantonista Tânea Regina Bratz afirma que já foi solicitada à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos, lembrando que o Código Eleitoral determina que nenhum eleitor pode ser preso ou detido (a não ser por flagrante, sentença condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto) em até 48h após o pleito. A polícia não conseguiu realizar o flagrante no sábado.
Leia mais:
Homem é morto após ameaçar moradores e atirar contra policiais
Homem encontrado carbonizado em NH estava sumido desde sexta
Adolescente é executado próximo a ponto de tráfico em Canela
O menino, chamado Israel Dorneles Marques, estava retornando com o pai do mercado quando começou o tiroteio na Vila Auxiliadora. O pai ainda pegou a criança no colo e entrou no pátio de uma vizinha em busca de abrigo, mas o menino foi atingido um pouco abaixo do coração.
– A vizinha percebeu quando a criança deixou um pirulito cair – conta a delegada.
Israel chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas não resistiu.
O confronto se deu a cerca de 100 metros dali, perto da casa de um vizinho envolvido. A troca de tiros ocorreu entre o morador e dois homens em uma moto. Uma das linhas de investigação da polícia é que eles tenham relação com o tráfico.
O corpo de Israel foi sepultado na tarde deste domingo, no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga.