A Justiça decretou a prisão preventiva de três suspeitos de participação na morte de Demétrio Piardi da Silva, de 62 anos, morto com um tiro no coração na cidade de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra. A filha da vítima, Margarete Rodrigues da Silva, 38 anos, foi detida na quarta-feira suspeita de ser a mandante do crime, junto com o companheiro Agostinho das Graças Nunes Xavier, de 50 anos, e o sobrinho dele, Deivid de Aguiar Campos, 24 anos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Filha é presa suspeita de mandar matar o pai por herança de R$ 300 mil
Assalto termina em perseguição e tiroteio na Região Metropolitana
Advogada acusada de homicídio é presa dentro de avião no aeroporto Salgado Filho
A magistrada responsável pelo despacho, juíza Uda Schwartz, considerou que há prova da existência do delito de homicídio triplamente qualificado. Há ainda fortes indícios de autoria, preenchendo os requisitos para a prisão dos acusados. "A decisão visa a garantir a ordem pública, tendo em vista que a liberdade dos flagrados colocaria em risco a integridade física de uma testemunha do caso", diz a decisão.
Segundo a investigação, a filha mandou o companheiro matar o pai para receber uma herança no valor de R$ 300 mil. Ela não confessou ser a mandante do crime, mas indicou que o companheiro, com ajuda do sobrinho, foram os responsáveis.
Na casa de Campos, a polícia encontrou armas suspeitas de terem sido utilizadas no assassinato: um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22.
*Rádio Gaúcha