A Unidade Básica de Saúde (UBS) São Judas Tadeu, em Gravataí, foi alvo de criminosos no início da tarde desta terça-feira (11). Segundo a Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, cerca de quatro homens armados entraram no local, na rua Félix Rodrigues, renderam funcionários e pacientes e anunciaram o assalto, por volta do meio-dia.
Conforme a secretaria, o grupo roubou um Fiat Uno de um motorista que estava estacionando em frente ao local e abandonou o veículo no bairro Vila Rica, próximo a um dos acessos à Freeway. Eles fugiram por um matagal levando dinheiro e pertences das vítimas.
Agentes da Guarda Municipal foram avisados do fato por uma funcionária e chegaram a perseguir os bandidos, mas eles conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido na ação.
"Eles fizeram ameaças, empurraram algumas pessoas e pegaram uma funcionária pelos cabelos. Estavam bastante alterados, nervosos, queriam dinheiro e objetos de valor", conta titular da pasta, André Brito.
O posto foi fechado nesta tarde, e as atividades só serão retomadas na quinta-feira. A prefeitura garante que a Guarda Municipal vai reforçar a segurança no entorno da unidade.
O caso foi registrado na 2° Delegacia de Polícia de Gravataí, que já começou a investigar o crime. Ninguém foi preso até o momento.