Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde desta sexta-feira uma advogada dentro de um avião no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre. Eles cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Alagoas contra Janadaris Sfredo, 50 anos. Ela é acusada, junto com outras pessoas, pela morte em 2014 do advogado Marcos André Deus de Félix, 44 anos, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no Litoral Sul alagoano. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Polícias emitem alerta após progressão de pena de ex-PM acusado de assaltos
Operação policial prende nove traficantes na região do Vale do Rio Pardo
Tiroteio entre BM e traficantes termina com 4 presos em Porto Alegre
A prisão ocorreu por volta das 15h, logo após o avião pousar no aeroporto. Agentes entraram na aeronave e deram voz de prisão à acusada. Segundo a polícia, a prisão foi tranquila, e os demais passageiros desembarcaram após a mulher ser levada. Janadaris respondia em liberdade desde fevereiro, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ela e o marido, que também é advogado, além de outras quatro pessoas respondem pelo crime. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, a advogada mandou matar a vítima por desavenças. Na época, ela administrava uma pousada pertencente a um italiano.
No entanto, a mulher não teria pago pelo aluguel do estabelecimento. O advogado que foi morto defendia o proprietário e entrou com uma ação de despejo. Após depoimento, Janadaris foi levada ao Presídio Feminino de Guaíba e deverá ser transferida nos próximos dias para Alagoas.
*Rádio Gaúcha