Um adolescente de 17 anos usando máscara de palhaço e um facão foi apreendido pela Brigada Militar após ameaçar pedestres em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O caso foi registrado na Rua General Osório, no bairro Santa Luzia, próximo das 22h de terça-feira. As informações são do blog Caso de Polícia.
Conforme a Polícia Civil, moradores da região avisaram a polícia por telefone sobre a presença de um palhaço armado com facão na região. Uma idosa relatou aos PMs que sua neta, de 10 anos, correu quando viu o jovem fantasiado.
Leia mais
McDonald's limita aparições de Ronald por causa dos "palhaços sinistros"
Após EUA e Reino Unido, "palhaços sinistros" são vistos em cidades brasileiras
Jovem é esfaqueado por suspeito vestido de palhaço na Suécia
Quando o Pelotão de Operações Especiais do 2º Batalhão de Patrulhamento de Áreas Turísticas chegou ao local, o adolescente tentou investir contra os policiais. No depoimento, a Polícia Civil ainda registrou a ofensa do jovem aos PMs. Ele disse que "pé de porco não se mete com palhaço".
O adolescente foi autuado por resistência, desacato e ameaça. Ele foi liberado após a mãe dele ir buscá-lo na delegacia.
Boatos
Na última semana, a Polícia Civil de Santana do Livramento emitiu alerta no Facebook sobre a falsa presença de palhaços sinistros na região. A pegadinha virou moda mundial e já gerou transtornos como tiroteios nos Estados Unidos e Inglaterra.