Um homem foi encontrado morto dentro de um táxi na Rua Luís Lederman, próximo ao cruzamento com a Avenida Germano Schmarczek, no bairro Jardim Ypu, na zona leste de Porto Alegre, por volta das 22h30min desta sexta-feira. A perícia apontou que o taxista sofreu pelo menos dez tiros, sendo a maioria na cabeça.
A vítima foi identificada como Daniel Esmiller Bastos Ramires, de 29 anos. De acordo com o delegado João Cesar Nazário, delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre, a investigação já está adiantada, apesar do fato ser recente. A hipótese mais forte é de execução.
Leia mais:
Cezar Schirmer assume a Segurança sob críticas de especialistas
Opinião do Grupo RBS: Escolha decepcionante
Sartori promete convocar 770 PMs e 220 policiais civis
– O taxista chegou a dar ré para tentar fugir e bateu com a traseira do carro em uma árvore. Nós temos pistas do suspeito. Ele estaria de boné. Estamos investigando. Temos quatro pessoas intimadas a depor na segunda-feira – afirmou Nazário em entrevista à Rádio Gaúcha.
Dentro do carro, a Brigada Militar encontrou duas licenças para dirigir táxi – chamados popularmente de "carteirão". A investigação será conduzida pela 5ª DHPP.
*Zero Hora