Um confronto a tiros deixou duas pessoas baleadas em Bom Progresso, no Noroeste do Estado, na noite de segunda-feira (12). Segundo a Brigada Militar, homens em pelo menos dois carros bloquearam a passagem de outro veículo, quando houve uma discussão e o tiroteio. Outras duas pessoas ficaram feridas com escoriações, resultados de uma briga ocorrida antes dos disparos.
Os tiros atingiram de raspão um homem e uma mulher - que não correm risco de vida. O relato de testemunhas para a Polícia Civil dão conta de que o confronto teve motivação política. O delegado Mairon Volino admite que a questão provavelmente envolve os dois grupos que disputam o poder político na cidade, mas não detalha quem são os integrantes destes grupos.
A Brigada Militar atendeu a ocorrência e encaminhou três veículos envolvidos para a Delegacia de Três Passos - responsável pela área. O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, major Diego Munari, diz que veículos com adesivos referentes às eleições estavam na ocorrência. Ele não soube precisar o número de pessoas envolvidas.
A polícia não encontrou o homem suspeito de ser o autor dos disparos. O delegado deve ouvir as testemunhas e vítimas nesta terça-feira para tentar esclarecer o crime.
Outros confrontos
O município de cerca de 2,5 mil habitantes já foi marcado por uma outra disputa política violenta. Em dezembro de 2015, uma briga generalizada dentro da Câmera de Vereadores deixou diversos feridos.