Leonor Pinceta, 47 anos, passou a tarde no Hospital de Pronto-Socorro acompanhando o estado de saúde do marido, o policial militar aposentado Roberto Pinceta, 52 anos, baleado em um assalto na manhã desta quarta-feira, na zona sul de Porto Alegre.
Apesar de abalada, ela conversou com a reportagem. A esposa, que é funcionária da Susepe, fez questão de ressaltar a dedicação do marido ao longo dos 30 anos em que ele atuou como policial militar e pediu oração.
_ É um momento tão difícil, ver uma pessoa se dedicou durante 30 anos à profissão e, graças ao bom Deus, nunca aconteceu nada. É muito triste ver como ele está hoje. Vou rezar a Deus para que ele melhore e fique bem. Peço de coração a todos que puderem rezar para ele sair dessa _ pediu Leonor.
Leia mais
Policial militar aposentado é baleado em tentativa de assalto na zona sul
Sartori pede aumento do efetivo da Força Nacional no Rio Grande do Sul
Preso último suspeito envolvido na morte de universitária durante roubo
Faz dois anos que Pinceta se aposentou, após completar 30 anos de carreira. Segundo a esposa, ele queria continuar na ativa, mas parou de trabalhar para cuidar da mãe que adoeceu.
_ Ele ama a função, sempre trabalhou com muito amor e carinho _ contou a esposa.
Os companheiros de trabalho confirmam o mérito do policial. Segundo o major Mario Augusto Ferreira da Silva, que trabalhou por duas décadas com Pinceta no Batalhão de Operações Especiais (Boe), disse que ele se aposentou com a patente de tenente.
_ Ele participou de patrulhas especiais e foi um exemplo durante o tempo em que atuou aqui. Ajudou, inclusive, a formar novos policiais. O que aconteceu nos chocou muito, esperamos que ele saia dessa _ torceu o militar.
Segundo a esposa, Roberto estava sedado na tarde desta quarta-feira e o projétil que o atingiu na cabeça ainda estava alojado. Ele precisará passar por cirurgia.
O assalto
Tentativa de latrocínio
"Peço, de coração, a todos que puderem rezar para ele sair dessa", diz mulher de policial baleado em assalto em Porto Alegre
Roberto Pinceta, 52 anos, foi abordado por assaltante na manhã desta quarta-feira, na Avenida Otto Niemeyer
Schirlei Alves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project