Uma operação policial apreendeu aproximadamente 60 menores de idade em duas casas noturnas no centro de Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira. A ação envolveu agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Bombeiros para fiscalizar casas noturnas conhecidas pela prostituição e tráfico de drogas. A operação faz parte do plano de continuidade da Operação Avante Centro.
Segundo a polícia, foram fiscalizadas as casas noturnas Adegas 2 e Sobradinho. O Adegas, localizado na Rua Marechal Floriano, foi interditado por apresentar diversas irregularidades estruturais, além de estar com aproximadamente 400 pessoas dentro do estabelecimento. A capacidade da casa é para apenas 160 clientes.
Segundo o o tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, comandante da operação, o objetivo da ação é trabalhar nos locais que podem ser possíveis geradores de crime. Segundo ele, estas casas noturnas criam insegurança para a população.
Os menores apreendidos foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). A polícia ainda prendeu um foragido e outras duas pessoas por porte de entorpecentes.