A ex-senadora Marina Silva (Rede) esteve nesta quarta-feira em Porto Alegre para declarar apoio ao candidato Sebastião Melo (PMDB) à prefeitura da Capital. Ela gravou um depoimento para a propaganda política do candidato e depois participou de uma caminhada no Centro da cidade ao lado de Melo. O ato começou no Largo Glênio Peres e terminou na Praça da Alfândega.
– Estamos juntos nesse propósito de retomar a qualidade da boa política. Estou aqui porque acredito em um novo caminho para Porto Alegre. Esse trabalho merece continuar. A alternância de poder é importante, mesmo que seja o mesmo governo, é uma outra pessoa, um outro projeto – afirmou Marina.
Leia mais:
Lula é o "comandante máximo" de esquema criminoso, diz procurador
Lula diz que não há provas e chama denúncia de "farsa"
Prazo para tirar a 2ª via do título de eleitor é até 22 de setembro
Gripada e quase sem voz, a ex-senadora pouco se manifestou durante o ato de apoio ao candidato Sebastião Melo e não conseguiu dar entrevista.
Depois da caminhada no Centro, Marina passou pelo Parque Harmonia, onde visitou piquetes e conversou com o prefeito José Fortunati. Por volta das 19h, se dirigiu ao diretório do PSB em Porto Alegre, onde os partidos firmaram a coligação em apoio a Melo.
Junto com Marina, também estiverem presentes outros nomes da política, como o ex-senador Pedro Simon, e os colegas de Rede, o deputado federal João Derly e a deputada estadual Regina Becker.
*Zero Hora