A polícia já tem um suspeito pela morte de duas jovens no interior de Santo Ângelo, na região das Missões, encontradas dentro de um carro na localidade de Rincão dos Roratos na manhã desta quarta-feira. Mesmo não descartando nenhuma hipótese, a delegada Elaine Maria da Silva, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, aponta que a motivação do crime pode ser passional.
Segundo relatos, Jaqueline Rodrigues Miguel, 25 anos, e Laine Merlugo da Silveira, 22 anos, trabalhavam em uma boate em Santa Rosa. Na noite de terça-feira, um ex-namorado – que não teve o nome divulgado – ligou para Jaqueline, avisando que se mudaria para o Mato Grosso e que, antes de ir, gostaria de entregar a ela a quantia de R$ 1 mil como presente.
Leia mais
Operação Aparecida prende 13 por roubos a propriedades rurais na região de Marau
Soldado da BM reage a assalto e mata criminoso na zona norte de Porto Alegre
Sargento da BM é preso por suspeita de armazenar armas para quadrilha
Jaqueline, então, convidou uma colega de trabalho para acompanhá-la até Santo Ângelo, onde se encontraria com o ex. A amiga recusou, mas colocou à disposição o carro – um Corsa com placas de Santo Ângelo – para a viagem, que Jaqueline fez na companhia de Laine por volta das 21h.
Mesmo a suspeita recaindo sobre o ex-namorado de Jaqueline, a polícia não descarta a participação de uma segunda pessoa na execução do crime. A família da jovem não soube precisar a data do término do relacionamento, mas afirma que foi ainda no ano passado. Informações dão conta de que ela matinha contato com o ex.
Ainda segundo a delegada, como o corpo de uma das jovens estava no banco do carona e o da outra no banco traseiro, o crime pode não ter sido cometido no local onde o carro foi encontrado – o que indica que o criminoso teria dirigido o Corsa e o abandonado. Impressões digitais foram coletadas no volante e serão analisadas para auxiliar nas investigações.