A Justiça condenou dois adolescentes, de 14 e de 17 anos, pelo latrocínio de Rodrigo Maciel Gonçalves, de 17 anos, ocorrido no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
Os dois, que já estão cumprindo medida socioeducativa sem atividades externas, atacaram a vítima e um casal de amigos em junho deste ano no Parque Mascarenhas de Moraes.
Leia mais:
Adolescente assassinado a tiro em Porto Alegre estava começando o curso de Administração
Suspeito de matar adolescente no Humaitá tem 14 anos, diz delegado
"Meu filho encontrou pela frente outra criança", diz pai de adolescente morto no Humaitá
Sem que houvesse qualquer reação, o infrator de 14 anos atirou no jovem. A dupla fugiu antes de efetuar o roubo. Conforme o processo, a defesa dos dois adolescentes ainda tem prazo para apresentar recurso. Sobre a investigação, ambos confessaram o envolvimento, além de terem sido reconhecidos pelas outras duas vítimas.
O responsável pelo disparo alegou que não tinha intenção em atirar, o que acabou acontecendo porque o comparsa teria esbarrado nele. O adolescente de 17 anos negou essa versão. A arma nunca foi encontrada. Os dois jovens foram apreendidos dias depois do crime. No primeiro semestre deste ano, ocorreram 23 latrocínios na Capital. No Estado foram 89 casos no mesmo período, o maior número dos últimos 15 anos.