Uma ação do Denarc na manhã desta segunda-feira derrubou um depósito de armas mantido por traficantes no bairro Hípica, zona sul de Porto Alegre. Dois homens foram presos na casa onde estavam os armamentos, apontados como responsáveis por guardar o material para uma facção criminosa com atuação na região.
Os policiais encontraram um fuzil 5.56, uma pistola .40 e um revólver calibre 38 no local, além de diversas munições de calibres distintos, incluindo de fuzil 7.62.
– As investigações apontavam essa casa como local de depósito do crime organizado. Aguardamos o momento adequado para apreendermos as armas ali – explica o delegado Guilherme Calderipe, responsável pela ação.
De acordo com o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, as duas armas curtas apreendidas eram roubadas. As investigações prosseguem em busca da origem do fuzil. Foi o 12º fuzil apreendido neste ano pelo departamento na Capital.
Combate ao tráfico
Denarc encontra depósito de armas em casa do bairro Hípica, em Porto Alegre
Dois homens foram presos com um fuzil, uma pistola e um revólver, além de munições e um adaptador para submetralhadora no bairro Hípica
Giorgio Forgiarini