Policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendem armas e drogas em uma residência de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os agentes localizaram três tijolos de maconha, três armas de fogo e munição de diversos calibres. As informações são do blog Caso de Polícia.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão entre a noite desta segunda-feira e a madrugada desta terça-feira, um homem de 26 anos foi preso em flagrante por posse de arma de fogo e munição de calibre restrito, assim como por tráfico de drogas. Morador da residência, ele tem antecedentes criminais pelos mesmos delitos e por associação ao tráfico.
– O compromisso assumido pela Polícia Civil com a sociedade, culminando com operações exitosas como esta, tem sempre o objetivo de retirar das ruas farta quantidade de armas e de munição, rotineiramente utilizadas em crimes patrimoniais – afirmou o delegado Gustavo Rocha, coordenador da ação.
Leia mais
O que pode ser feito para impedir a impunidade de quem comete crimes
Quatro pessoas são executadas em Alvorada
Criminosos cortam luz de cidade e explodem cofre em ataque a banco
Segundo o Deic, as armas apreendidas estavam armazenados na residência por um dos integrantes de uma quadrilha que rouba cargas na região, principalmente no eixo da BR-116 e da BR-386. O diretor da Investigação Criminal do Deic, delegado Sander Cajal, diz que a investigação seguirá ocorrendo. O objetivo, segundo ele, é prender os demais suspeitos que atacam caminhões com gêneros alimentícios e eletroeletrônicos.