O médico Mauro Azambuja de Souza, 49 anos, renunciou à candidatura de vice-prefeito de Vera Cruz, na tarde deste domingo, após ser preso por tentativa de agressão à mulher.
Conforme a Polícia Civil, Dr. Mauro (PT), como se apresenta nas eleições, teria chegado em casa, na cidade vizinha de Santa Cruz do Sul, por volta das 8h de domingo. Relatos indicam que ele tentou invadir a residência, jogando o carro contra o portão, e ameaçado agredir a esposa.
Leia mais:
Como a impunidade matou mulher que buscava o filho na escola
Policial reage a tentativa de assalto e mata criminoso em Porto Alegre
Festa de família termina em morte em Alvorada
A Brigada Militar foi acionada e o médico foi conduzido à delegacia, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Preso em flagrante por ameaça e danos, ele encaminhado ao presídio regional. O caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul.
Mauro integrava a chapa que tem Cira Kaufmann como candidata a prefeita.Em seu perfil no Facebook, a petista divulgou uma nota de esclarecimento em diz, apenas, que Mauro renunciou à candidatura de vice na chapa "Um novo caminho", da coligação PT – PDT, por "motivo de foro íntimo", sem mencionar a ocorrência policial.
Cira anunciou, ainda, que Valdomiro da Rocha, ex-prefeito de Vera Cruz, vereador por três mandatos e coordenador regional da 6ª CRE, ocupará a posição de vice na chapa.
Leia a [integra da nota: