Era por volta de 13 horas da última terça-feira quando dona Neusa Maria Rodrigues de Araújo, 64 anos, saiu para fazer compras no mercado perto de casa, na Rua Clara Nunes, no Bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre. Ao retornar, ela ouviu estampidos de tiro e correu para dentro de casa. Mal sabia ela que as paredes não seriam suficientes para protegê-la da violência na rua.
Neusa foi vítima de uma bala perdida que atravessou a janela e a atingiu nas costas. O projétil perfurou o pulmão e provocou hemorragia interna. A suspeita da polícia é que tenha ocorrido uma troca de tiros na redondeza em função da guerra do tráfico de drogas.
Leia mais
Idosa é encontrada morta dentro de casa após tiroteio na Capital
Polícia investiga morte de criança que caiu de escorregador em Três Coroas
O que se sabe até agora sobre a morte da jovem que levou 17 tiros na cabeça
A morte da moradora foi descoberta no dia seguinte pelo filho mais velho. Ele chegou para visitá-la e a encontrou caída no chão.
– Meu irmão chegou lá no final da tarde (de quarta-feira) e encontrou ela deitada. Foi terrível porque tu não espera que a tua mãe morra assim, de repente. Pior ainda por uma bala perdida. Foi bem difícil – contou a filha do meio, Rita Ribeiro Soares, de 46 anos.
Guerra do tráfico
Bala perdida que matou idosa teria partido de tiroteio entre traficantes
Neusa Maria Rodrigues de Araújo, 64 anos, correu para dentro casa, mas não conseguiu escapar da violência e foi atingida por bala perdida
Schirlei Alves
Enviar email