Tiago Oliveira da Silva, 30 anos, um dos suspeitos de participar do latrocínio (roubo com morte) que vitimou a vendedora Cristine Fonseca Fagundes, 44, anos, se apresentou ao Foro Central de Porto Alegre por volta das 17h desta sexta-feira. Silva é apontado como o responsável pelo disparo que matou Cristine. Um mandado de prisão preventiva já havia sido decretado contra ele.
Leia mais
ÁUDIO: em depoimento, preso diz que comparsa atirou "sem querer"
Presos suspeitos de matar mulher que buscava filho em escola na Capital
"Era uma batalhadora", diz irmão de mulher morta ao buscar filho na escola
De acordo com informações preliminares, ele teria entrado correndo no local antes de se entregar. O suspeito foi atendido pela Defensoria Pública, a quem relatou sofrer ameaças de morte.
No Foro, a juíza Rosália Huyer acatou o pedido da Defensoria, e por volta das 18h, Silva foi encaminhado à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) "por motivos de segurança".
O delegado Alexandre Vieira, da 9ª Delegacia de Polícia, encaminhou petição à Justiça para poder tomar o depoimento do suspeito ainda na sexta-feira. O pedido foi deferido, mas o suspeito só será ouvido na segunda-feira em razão de a decisão só ter sido proferida no meio da noite desta sexta.