Um soldado do Exército foi baleado na tarde de domingo (28) ao ser abordado por criminosos enquanto jogava futebol no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), dois homens chegaram ao local e perguntaram quem era o dono de um Corsa cinza, estacionado nas proximidades. Quando o soldado respondeu, os criminosos abriram fogo, atingindo a vítima.
Denner Matheus Roldão, de idade ainda não confirmada, foi levado até o Centro de Saúde da Lomba do Pinheiro, na parada 12. No local, foi constatado que dois tiros atingiram o peito e outro a cabeça do soldado. Após isso, foi conduzido até o Hospital Cristo Redentor, onde está em atendimento. A instituição não repassou informações sobre o estado de saúde para a reportagem por "questões de segurança".
O veículo não foi roubado. Uma amiga da vítima ouvida pela reportagem disse que ele costumava emprestar o seu carro. Por isso, não há a confirmação se era ele o alvo dos criminosos. Outra hipótese é de que se trata de uma tentativa de roubo. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios.
A mãe do soldado relatou aos policiais que ele fazia bico aos finais de semana como entregador de pizza. No Exército, trabalha na recepção do Hospital Militar. Ele não tem nenhum antecedente criminal, segundo o 19º Batalhão de Polícia Militar.
A BM fez buscas ao veículo usado pelos criminosos, mas ninguém foi preso.