Um sargento do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi preso em flagrante por desacato, na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. Segundo informações da Justiça Militar, o policial teria abordado o motorista de um caminhão que havia estacionado em local proibido, no Centro da Capital. As informações são da Rádio Gaúcha.
O condutor do veículo, se apresentou como tenente-coronel e pediu que ele se acalmasse. Os dois, então, começaram a discutir, trocar ofensas e o coronel deu voz de prisão ao sargento, que deixou o local. Ele acabou sendo preso em flagrante por outros policiais do 9º Batalhão e acusou o coronel de injúria racial.
Leia mais
Sartori decreta situação de emergência no sistema prisional gaúcho
Menina que entrou com submetralhadora em escola disse que não sabia da arma
Jovem é baleado no bairro Passo D'Areia
O comandante do Batalhão, tenente-coronel Marcus Vinícius Oliveira, confirma a ocorrência, mas não quis dar detalhes do fato e nem detalhar as medidas que serão tomadas. O nome dos envolvidos também não foi revelado por ele.
A Justiça Militar homologou o flagrante, mas decidiu que o sargento irá responder em liberdade. A corregedoria da Brigada Militar abriu sindicância para apurar a conduta dos dois policiais.
*Rádio Gaúcha