A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde desta sexta-feira, em Santa Maria, o suposto responsável por trazer da Europa para o Brasil 25 mil comprimidos de ecstasy. De acordo com a PF, as drogas sintéticas haviam sido apreendidas no último dia 6 de agosto em uma mala que chegou sem passageiro ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, e trazia o nome de um homem, de 31 anos, que havia desembarcado em Recife vindo de Portugal em outra data.
Leia mais:
Quadrilha usava drone para entregar drogas em presídio em Santa Rosa
Idosa de 80 anos é presa com 500 pedras de crack em Canoas
Como funciona o tribunal do tráfico, que julga, condena e executa desafetos em Porto Alegre
A bagagem foi interceptada pela Receita Federal e submetida ao scanner que constatou a presença de substâncias suspeitas.O material foi entregue à PF que após perícia ter constatado tratar-se de 25 mil comprimidos de ecstasy. Após investigações, a Polícia Federal informou que identificou e localizou o suspeito, que foi preso preventivamente na tarde de hoje na Região Central.
Também no dia 6 de agosto, a PF e a Receita Federal haviam confiscado 75 mil comprimidos de ecstasy com duas brasileiras que haviam embarcado em Barcelona com destino a Porto Alegre. As duas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas no Salgado Filho.
As ações fazem parte da Operação Paraísos Artificiais, que busca desarticular grupos que utilizam o aeroporto em Porto Alegre como rota de tráfico de drogas sintéticos e outros entorpecentes.
*Zero Hora