A Brigada Militar (BM) deteve quatro pessoas suspeitas do crime de abigeato (furto de animais) na noite de quinta-feira, no interior de Dilermando de Aguiar, na Região Central. Dentro do carro dos suspeitos, os brigadianos localizaram um terneiro vivo.
A BM estava em policiamento de rotina, por volta das 23h, na BR-158, trecho conhecido como Faixa de Rosário, quando suspeitou de um veículo rebaixado que transitava em uma estrada lateral. De acordo com a BM, havia indícios de que estaria com excesso de carga.
Leia mais:
PRF encontra bezerro dentro de porta-malas de carro em Lajeado
Jornalista flagra carro transportando bezerro no porta malas
Na abordagem, os militares encontraram quatro suspeitos, de 21, 27, 29 e 41 anos. Além do terneiro vivo, o grupo levava, na caçamba, 300 quilos de carne e um feto bovino.
Os policias deram voz de prisão ao grupo, que foi levado para a delegacia de polícia, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de abigeato. Os quatro foram encaminhados para o Presídio Estadual de Jaguari.
A carne foi levada para o Criadouro Conservacionista São Braz. A Polícia Civil busca identificar de qual propriedade os animais foram roubados. A estimativa é que o prejuízo tenha sido de pelo menos R$ 3 mil.
* Diário de Santa Maria