A polícia indiciou nesta sexta-feira seis pessoas por homicídio qualificado, com dolo eventual, pela morte de sete pessoas na clínica de reabilitação Novos Horizontes, em Arroio dos Ratos. O local pegou fogo no último dia 21. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Preso gerente de clínica incendiada em Arroio dos Ratos
"Achei que fosse algum tipo de brincadeira", descreve interno após incêndio
"Queria ter salvo meu irmão", diz monitor da casa de reabilitação que estava de folga
Foram indicados o proprietário da clínica, Anderson Wagner dos Santos Zottis; o gerente, Roberto Carlos Lindner Dolejal; um dos coordenadores, Carlos Augusto Batista; e os colaboradores Paulo Ricardo Santos de Souza, André Funtefria Quadrado e Vander Luís Gomes Hernandez. Todos já estão presos.
Eles também responderão por cinco tentativas de homicídio, das pessoas que ficaram feridas no incêndio. O delegado Pedro Urdangarin entrega hoje o inquérito no Foro de São Jerônimo.
– Aquela porta (da clínica) não poderia estar trancada. E não era a primeira vez que estava "cadeada", destacou o delegado em entrevista coletiva.
O diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP) participou da entrevista junto com Urdangarin. Cléber Muller disse que o fogo começou em um dos beliches do quarto onde estavam as vítimas. O laudo ainda não foi concluído.
*Rádio Gaúcha