Quatro pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (25) na 18ª edição da Operação Desmanches, em São Sebastião do Caí. O proprietário de dois estabelecimentos que funcionavam de forma irregular, além de dois filhos e um enteado foram presos em flagrante.
Os desmanches ficam às margens da RS-122. No local, eram comercializadas sucata de automóveis sem o credenciamento no Detran/RS. Um motor roubado e outros seis raspados foram localizados. Ainda foram apreendidos R$10 mil em sacos plásticos, sem procedência.
O ferro-velho era monitorado por câmeras de segurança e também há suspeita de clonagem de veículos. Os pontos foram fechados, e todas as peças recolhidas.
O proprietário e um dos filhos já haviam sido presos por receptação. Os quatro foram encaminhados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Em 17 operações, realizadas nos municípios de Porto Alegre, Viamão, Gravataí, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro e Alvorada, foram apreendidas 1.285 toneladas de sucata automotiva, com 28 desmanches fiscalizados e 27 presos.