A primeira parte da investigação que apura as responsabilidades pelo incêndio na clínica de reabilitação Centro Novos Horizontes, de Arroio dos Ratos, será enviada à Justiça até sexta-feira, dia 29. O inquérito precisa ser concluído porque há pessoas presas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo o delegado Pedro Urdangarin, os seis responsáveis pela clínica serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado com dolo eventual, combinado com cárcere privado e omissão de socorro. A medida que as perícias forem sendo concluídas serão repassadas para a Justiça.
Leia mais
Quarto investigado por incêndio em clínica é encaminhado para presídio
Polícia mantém sob custódia funcionário de clínica em Arroio dos Ratos
Prefeitura emitiu alvará a clínica mesmo tendo constatado travas nas portas
O centro de reabilitação de dependentes químicos pegou fogo na última quinta-feira, matando sete pessoas e deixando três feridas. As vítimas estavam trancadas no cômodo onde começou o incêndio. Três funcionários foram presos em flagrante no local. O quarto preso estava em um hospital da capital recebendo atendimento. Ele é diretor administrativo da clínica e já está no Presídio Central.
O proprietário do Centro Novos Horizontes, Anderson Wagner dos Santos Zottis, e o gerente da clínica, Roberto Carlos Lindner Dolejal, permanecem foragidos. Zottis estaria retornando de uma viagem ao Exterior, mas, passados cinco dias do incêndio ele ainda não se apresentou. Roberto Dolejal estava no local no momento do incêndio, mas teria fugido após ameaças de agressão por parte dos internos. Ambos estão com prisão preventiva decretada.