Os dois homens que foram acorrentados suspeitos de terem furtado uma creche em Viamão, na Região Metropolitana, na noite de quinta-feira, foram liberados por falta de provas para prisão em flagrante. O caso ocorreu na Rua Itapema, bairro Aparecida. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme a Brigada Militar (BM), o relato de testemunhas é de que criminosos que comandam o tráfico de drogas na região ficaram sabendo que a dupla havia furtado uma creche no bairro no dia 25.
Leia mais
Assaltante é morto pela Brigada Miliar em Alvorada
Bondes da morte são a nova estratégia de guerra do crime
Dois homens morrem em explosão de caixas eletrônicos em Viamão
Os traficantes descobriram onde os suspeitos moravam e invadiram as casas. Os itens roubados da instituição foram expostos pelos traficantes ao lado da dupla, espancada e acorrentada.
Uma gerente da creche foi até o local e reconheceu que os itens, um botijão de gás, televisor, bicicleta, balança pediátrica e cadeiras, eram os mesmos levados no furto.
A BM retirou os dois homens espancados do local e os levou para um hospital sob custódia. Depois, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento, que entendeu que não havia provas suficientes para o flagrante.