A Polícia Civil apreendeu, na quarta-feira (6), um adolescente de 17 anos suspeito de ter agredido um homem, de 47, até a morte com um pedaço de madeira em Restinga Seca, na Região Central. O nome da vítima é Gilmar Costa.
O adolescente foi levado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria. Ele também é suspeito de um latrocínio que aconteceu em Bento Gonçalves.
Conforme a Polícia Civil, a vítima foi encontrada ferida na RS-149, em Restinga Seca, por volta das 23h30 do dia 6 de maio. O pedaço de madeira que teria sido usado na agressão foi localizado no local. Por conta da gravidade dos ferimentos, ela foi levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde morreu no dia 19 junho.
Após investigação, poucos dias depois da agressão, a polícia identificou dois suspeitos de envolvimento no crime. Um deles, de 26 anos, confessou que presenciou o crime, mas disse que o adolescente foi quem havia batido na vítima. O adolescente negou. Os dois foram liberados e respondiam pelo crime em liberdade.
Depois da morte, a polícia solicitou à Justiça a internação provisória do adolescente, cujo mandado foi cumprido na quarta. Tanto ele quanto o jovem foram indiciados.
O adolescente é suspeito de ter cometido um latrocínio em Bento Gonçalves em 29 de fevereiro. Artêmio Travisan, de 66 anos, era proprietário de um bar onde estava o adolescente. Quando teria ido cobrar a conta, o adolescente atirou três vezes contra ele.