O Tribunal do Júri absolveu na quinta-feira (14) um homem suspeito de ter tentado assassinar os dois cunhados em 2005 no município de São Sepé, na Região Central.
Conforme a Polícia Civil, o crime teria acontecido na Avenida Daia Gazen, entre 9 e 10 de julho daquele ano. Adelar Souza da Silva era acusado de ter atirado diversas vezes contra Janilton Oliveira Vieira. Ferido em um dos braços, foi levado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Mais tarde, o irmão dele, Jailson Oliveira Vieira, teria se encontrado com Silva para esclarecer o que havia acontecido. Com isso, Silva também teria atirado contra ele.
Diante dessas informações, a Polícia Civil indiciou Silva por tentativa de homicídio e ele respondia em liberdade pelo crime.
Silva foi inocentado porque Janilton disse que não tinha certeza de que Silva foi quem atirou contra ele. Ainda, não haveria motivação para o crime. A Justiça, então, concluiu pela inexistência do fato nesse caso.
Já com relação a Jailson, a Justiça entendeu que houve legítima defesa, já que ele havia abordado Silva armado, razão pela qual teria reagido.
A defesa foi feita pela Defensoria Pública, por meio do advogado José Salvador Cabral Mark.