A Polícia Civil investiga mais um caso envolvendo o Cemitério Municipal de Caçapava do Sul, na Região Central. Um túmulo foi incendiado.
De acordo com a investigação, a família da pessoa morta percebeu o crime na última semana, quando foi fazer uma visita. O fogo atingiu a frente da capela, mas não chegou a se alastrar até os caixões. Isso, pois uma pessoa teria percebido as chamas e as apagado.
O outro caso que é investigado envolvendo o cemitério é o de um túmulo que foi violado e que teve o crânio da pessoa que estava enterrada furtado. A sepultura é de uma mulher que morreu em agosto de 2015.
Segundo relato de testemunhas à Polícia Civil, uma dupla invadiu o local durante a noite.
Conforme a prefeitura, a situação é atípica, mas são comuns os casos de vandalismo no cemitério. A média estimada é de pelo menos um caso por semana. A maioria envolve invasões seguidas de furto de pedras e maçanetas de túmulos.
O cemitério ocupa um quarteirão no bairro São Jerônimo, em uma área afastada, e é cercado por muros. Três zeladores cuidam do local. A prefeitura avalia a possibilidade de instalar câmeras de segurança.