A Polícia Civil identificou o suspeito de desferir o tiro que acertou o tórax e causou a morte de Rodrigo Maciel Gonçalves, 17 anos, na tarde de segunda-feira, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Conforme o delegado Cleber Ferreira, uma testemunha reconheceu o autor do disparo, que é morador do bairro e tem 14 anos.
– Estamos trabalhando para localizar o suspeito. Após o crime, ele teria corrido para casa, pego alguns pertences e fugido.
Leia mais:
Adolescente assassinado estava começando o curso de Administração
Dupla é presa após tentativa de arrombamento a caixa eletrônico no litoral
Polícia recupera mais sete netbooks furtados de escola de Porto Alegre
A polícia investiga a morte de Rodrigo como latrocínio (roubo com morte), pois o suspeito e um comparsa, que possivelmente também é menor de idade, teriam tentado roubar o celular da vítima. Em depoimento, os dois amigos de Rodrigo que estavam com ele no Parque Mascarenhas de Moraes no momento da abordagem relataram que os suspeitos teriam dito apenas "Por que está me olhando? Não me olha" e "Passa tudo". Logo após, o tiro foi desferido na direção do rapaz.
Ao ser atingido no tórax, Rodrigo, que era estudante de Administração, caiu ao chão. Os amigos tentaram socorrê-lo, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele não resistiu e morreu no local. O parque fica a apenas 50 metros de sua casa, e ele passava por lá com os amigos após terem ido a uma padaria.
Depois do disparo, os dois suspeitos – um estava de bicicleta e o outro a pé – fugiram em direções distintas, sem levar nada. A polícia faz buscas para localizar o adolescente que atirou em Rodrigo. O comparsa dele ainda não foi identificado.