Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prenderam, nesta quarta-feira, o porteiro da Sociedade Hebraica, no Bairro Bom Fim. Ele é o principal suspeito de furtar os 10 mil agasalhos arrecadados para doação. O homem foi flagrado em imagens de câmeras de segurança com mais três pessoas levando as roupas para dentro de dois veículos. As informações são da Rádio Gaúcha.
O delegado Paulo César Jardim diz que ele foi preso ao chegar no clube em Porto Alegre. Em depoimento, o porteiro alega que havia sido liberado pela administração do local para pegar os agasalhos.
Leia mais:
Identificados suspeitos de furtar cinco mil peças de roupas doadas
Ladrões furtam roupas coletadas para doação pela comunidade judaica
Campanha da comunidade judaica arrecada roupas em Porto Alegre
Ele contou com a ajuda de três familiares para pegar as roupas. Inclusive, os carros utilizados são dos parentes do porteiro.
– É a versão dele, temos que averiguar se isso é verdade ou não – diz o delegado.
Jardim destaca que após a prisão do suspeito foram apreendidas na residência do homem cinco sacolas com aproximadamente mil peças de roupas roubadas.
Na tarde desta quarta, a polícia irá atrás dos três familiares para recuperar outros agasalhos levados da Sociedade Hebraica e também para que os envolvidos prestem depoimento.
*Rádio Gaúcha