A Polícia Civil prendeu preventivamente na tarde de terça-feira (28) um jovem de 23 anos que havia sido indiciado em maio pelo crime de incêndio qualificado. Ele é suspeito de ter colocado fogo na residência da ex-companheira, em Santa Maria, em 26 de abril, e já foi indiciado pelo crime.
De acordo com a delegada Débora Dias, titular da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (Deam), o suspeito foi preso por desobediência à medida protetiva que havia contra ele e por ter continuado a ameaçar a vítima.
“A vítima ameaçava perder o emprego por conta de o suspeito continuar perturbando”, disse a delegada.
O incêndio começou por volta das 14h30 do dia 26 de abril no bairro Itararé. A vítima não estava na casa no momento em que o suspeito teria ateado fogo na residência.
Ele foi identificado após investigação e o crime, no entendimento da polícia, teve como motivação a não aceitação do término do relacionamento. Após ser levado até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O suspeito ainda enfrenta um inquérito por agressão contra outra ex-companheira e que está sob a responsabilidade da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).