A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira, uma operação em diversas comunidades para encontrar o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, 28 anos.
Ele foi resgatado, na madrugada de domingo, no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Os policiais também fazem buscas aos 25 criminosos que participaram da ação.
Leia mais
Mulher é estuprada na Zona Sul de Porto Alegre
Bandidos arrombam mercado e levam caixa eletrônico em Alvorada
Mãe e filho são mortos na noite de domingo em Cidreira
Um dos focos é a Favela Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul, onde Fat Family foi preso, há uma semana, e ferido no rosto. Pelo menos 37 comunidades serão inspecionadas.
Vinte e dois batalhões da PM estão envolvidos na operação, que começou às 6h. Segundo a polícia, a ação também tem o objetivo de prender responsáveis por roubos e latrocínios na região metropolitana do Rio.
O policial militar e o funcionário do hospital que foram baleados na ação dos 25 criminosos continuam internados. Maior hospital público do Rio, o Souza Aguiar foi escolhido como referência para emergências na Zona Norte e no Centro durante a Olimpíada.
O resgate
Os invasores chegaram ao hospital às 3h15min de domingo e se dividiram: um grupo ficou no pátio na frente da emergência e outro subiu para o Setor de Ortopedia, pelas escadas. Os bandidos quebraram a algema que prendia o criminoso à cama com um alicate. Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha, estava no hospital para receber atendimento, foi baleado e morreu.
Fat Family é apontado pela polícia como chefe do tráfico na Favela Santo Amaro. Ele é irmão de Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, e um dos líderes do Comando Vermelho (CV).