Uma operação policial no condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre, apreendeu 17 adolescentes por consumo de bebidas alcoólicas em um baile funk na madrugada deste domingo. Um homem de 35 anos foi preso por portar um simulacro de pistola, munições e porções de crack e maconha. Além disso, um outro homem foi capturado por descumprimento de prisão domiciliar.
De acordo com a diretora do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) da Polícia Civil, delegada Adriana Regina da Costa, a operação foi feita após diversos moradores da região relatarem que a festa era realizada no condomínio entre a noite de sábado e madrugada de domingo, com som alto e consumo de drogas por menores. A ação foi realizada em conjunto com o 1º Batalhão de Polícia Militar, e contou com pelo menos 50 policiais.
Leia também
Motociclista morre em acidente no Vale do Rio Pardo
Homem é encontrado morto dentro de carro na Zona Norte da Capital
A maioria dos adolescentes apreendidos foi encaminhada ao DECA e só liberada mediante assinatura de um termo circunstanciado. Alguns foram entregues para as famílias no ainda no condomínio. Os organizadores do baile também foram autuados.
Tráfico no condomínio
Popularmente conhecido como "Carandiru", o condomínio Princesa Isabel já foi palco de diversas operações policiais contra o tráfico de drogas. O local era apontado pela Polícia Civil como território de Alexandre Goulart Madeira, o "Xandi", um dos maiores traficantes de Porto Alegre. Ele foi assassinado em 2015.