Uma mulher de 22 anos que era funcionária de uma casa noturna em Barra do Ribeiro, na Região Metropolitana, foi morta durante assalto ao estabelecimento na madrugada desta quinta-feira (16). Conforme a Brigada Militar, cerca de sete criminosos chegaram ao local para roubar a boate, que fica no bairro Passo Grande, às margens da BR-116.
Os bandidos invadiram o local, que segundo a polícia funcionava como uma casa de prostituição, e renderam funcionários e clientes. Depois, obrigaram as vítimas a entrar em uma sala. Um policial militar que mora ao lado do estabelecimento percebeu a ação e tentou intervir, trocando tiros com um dos assaltantes que havia ficado do lado de fora, fazendo segurança aos demais criminosos. Foi quando um deles, dentro da boate, tentou fazer refém Jéssica Souza Pilate, 22 anos. Ela não aceitou, e foi morta com um tiro na cabeça.
Após a ação, os bandidos entraram em três carros, um Toyota Corolla, um Gol, e um outro ainda não identificado. Na fuga, próximo a Guaíba, uma guarnição da BM se deparou com um dos carros e trocou tiros com os criminosos, mas eles fugiram com pertences das vítimas.
A BM faz buscas com reforço de viaturas de municípios vizinhos, mas até o momento ninguém foi preso.