Um casal de turistas que usava um carro com placas de Manaus entrou por engano na Vila do João, favela do complexo da Maré, na zona norte do Rio, vizinha à Avenida Brasil, e foi atacado a tiros por criminosos, na noite de quinta-feira. O carro foi atingido por cinco tiros. O motorista saiu ileso, mas a passageira Maria Lucila Barbosa de Araújo, de 49 anos, foi ferida na coxa direita.
Hernanda Pereira da Silva, de 27 anos, passageira de um ônibus que passava pela avenida Brasil no momento dos tiros, foi atingida na mão. Atendidas no Hospital Geral de Bonsucesso, na zona norte, as duas vítimas passam bem.
Leia mais:
Governo do Rio decreta estado de calamidade pública devido à crise
Com sete indiciados, polícia conclui inquérito de estupro coletivo de adolescente
Família relata que funcionária do aeroporto da Capital estava sendo assediada antes de ser morta
Os autores dos disparos não foram identificados. Segundo a Polícia Militar, momentos antes do ataque, um grupo de traficantes rivais à facção que domina a Vila do João tentou entrar na favela e houve confronto. Logo em seguida, o casal entrou na comunidade, e os traficantes podem ter suposto que se tratava de integrantes da quadrilha rival.
O casal seguia para a Linha Vermelha quando errou o caminho. O ônibus onde estava a passageira ferida fazia a linha 335 (Cidade Alta x Praça Tiradentes).