A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira, o retrato falado do suspeito de ter matado com um tiro o estudante de enfermagem, William Coromberque, de 22 anos, no último sábado. De acordo com o relato de testemunhas, entre elas o namorado da vítima, João Paulo Roehe – que prestou depoimento na quarta-feira – o homem tem aparentemente 30 anos, altura entre 1,70m e 1,75m. Ele estava armado e dirigindo uma motocicleta vermelha quando realizou a abordagem.
Em seu depoimento, João Paulo deu detalhes do crime. Segundo contou, ele e o parceiro caminhavam na Rua Visconde Duprat, no Bairro Petropólis, no final da tarde de sábado quando foram abordados pelo homem que pediu que entregassem os celulares. João Paulo detalhou à polícia que, após se recusar a entregar o aparelho, William reagiu dando um empurrão no assaltante. Em revide, o criminoso disparou um tiro que atingiu a barriga do estudante.
O criminoso fugiu do local sem levar nada e até o momento não foi identificado. O jovem foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta segunda-feira.
Leia mais
Estudante de Enfermagem morto após assalto era engajado em causas sociais
Quadrilha faz reféns de escudo humano em assalto a dois bancos em SC
De acordo com a delegada Vandi Lemos Tatsch, titular da 8ª DP, os relatos das testemunhas e o retrato falado do criminoso, serão os principais instrumentos da investigação – já que as imagens das câmeras de segurança do local não poderão ser utilizadas.
– Nós tivemos acesso às imagens das câmeras de segurança mas elas são de péssima qualidade. Até então não se sabe de nenhum outro suspeito envolvido no crime – afirma.
Quem tiver informações sobre o suspeito, deve entrar em contato com a polícia pelo telefone ou WhatsApp: (51) 9707-7357, com Rogério.