A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) abriu sindicância para apurar a fuga de um preso de dentro de uma ambulância da instituição. O caso ocorreu às 5h do último sábado (21), em Pelotas.
Na sexta-feira, o preso Rodrigo Ferreira Alves recebeu alta do Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, após tratamento de tuberculose. Uma ambulância com três servidores da Susepe o transportava. Na avenida Fernando Osório, na entrada de Pelotas, Alves escapou.
De acordo com o diretor do Presídio Regional da cidade, Flúvio Bubolz, o preso fugiu da ambulância após ela ter passado por um quebra-mola. Ele rompeu a algema que o prendia a uma maca e arrombou a porta pulando com o veículo em andamento.
Já a comunicação de ocorrência de número 2998, do 4º Batalhão da Polícia Militar, cita que um dos agente da Susepe que acompanhava o preso relatou que faltou combustível na viatura. De acordo com o comandante da Brigada Militar de Pelotas, tenente-coronel André Luís Pithan, o policial transcreveu na ocorrência o que ouviu da servidora quando chegou ao local. A Susepe, por meio da sua assessoria, se reserva apenas a dizer que a Corregedoria está investigando o caso.
Alves cumpre pena por crimes como homicídio e roubo. Ele estava em prisão domiciliar. Porém, há três meses, voltou ao presídio depois de cometer um assalto.