A Polícia Civil prendeu na noite de quarta-feira (18) um jovem de 27 anos suspeito de ter esfaqueado um mototaxista durante uma corrida em São Gabriel na Fronteira Oeste. Ele foi encontrado após o número de telefone que usou para pedir a corrida ter sido rastreado pela polícia.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, identificada como Antônio Jocele Correa, 43 anos, foi encontrada por motoristas que transitavam pela BR-290 em um acesso vicinal à rodovia por volta das 19h. Esses motoristas acionaram a PRF, que foi prestar o socorro. Correa foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Caridade, onde está internado. Ele sofreu diversos ferimentos causados, possivelmente, por golpes de faca.
A vítima contou à polícia que buscou o suspeito no bairro Independência e iria levá-lo até um local na via onde estaria acontecendo um churrasco. Quando ele chegou ao local, o suspeito teria lhe esfaqueado e então fugido com sua motocicleta.
O número do telefone do suspeito ficou registrado no ponto de mototáxi do qual pediu a corrida. Com isso, a polícia rastreou o número e identificou a namorada do suspeito, que apontou onde ele estava.
A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar (BM), abordou o suspeito na Rua Torquato Petrarca, no bairro Independência. Questionado quanto à motivação para ação, o suspeito disse que cometeu o crime “em um momento de descontrole”.
Ele foi encaminhado até a delegacia de polícia, onde foi feito o registro de ocorrência, e depois para o Presídio Estadual de São Gabriel.